I'm here

Pois é estou aqui. Num sitio deferente de onde estava quando comecei a escrever neste blog, fisicamente e mentalmente. Já se passaram tantos anos e tanto mudou na minha vida que nem sei por onde começar. Sou enfermeira, coisa de que de muito me orgulho e que tanto trabalho me deu, mas depois de quatro anos de estudo e de um de desemprego decidi mudar de vida e agora vivo e trabalho em Inglaterra e faço o que mais gosto. Ser enfermeira não é fácil, especialmente quando o tens de fazer numa língua que não é a tua e que, no inicio, não te sai naturalmente. Ter de dizer a alguém que o seu pai/mãe está a morrer e não saber como o fazer é das coisas mais difíceis que já fiz na vida. Mas ao longo de quatro anos aprendi tanto e cresci tanto que hoje posso dizer que sou uma pessoa melhor e muito melhor enfermeira do que alguma fez fui aluna. Durante quatro anos vi e vivi muita coisa junto dos meus doentes, chorei e ri com eles, dei-lhes a mão quando não havia mais ninguém que o fizesse, ouvi os seus desabafos e por vezes fui até vitima das suas frustrações. Apesar de ser difícil e de ter tido de sair do meu pais para seguir uma carreira que sempre esperei ter no meu próprio pais não me arrependo da escolha que fiz. Por mais difíceis que sejam as saudades, e acreditem são muito difíceis, trabalhar naquilo que se gosta e poder ter a minha própria independência é um sonho tornado realidade. Espero continuar a gostar da minha profissão por muito tempo e de um dia poder voltar para casa, mas não sei se as duas coisas alguma vez poderiam andar juntas. "Home is were your heart is" e o meu coração está em Portugal. Começo a achar que felicidade é um conceito inventado pelos romancistas para venderem livros, como posso ser feliz longe de quem mais amo? Como posso ser feliz se não fizer o que mais gosto? É um pau de dois bicos e uma decisão que vou adiando até não poder mais com a distancia e com a ausência de certas pessoas. 

"Were there none who were discontented with what they have, the world would never reach anything better"
Florence Nigthingale

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Mudanças

Volta para mim...

Casa dos segredos